8 melhores lugares para passar o Réveillon no Brasil
11 de dezembro de 2018 | Viagem

8 melhores lugares para passar o Réveillon no Brasil

O fim de ano está chegando e você quer aproveitar! É hora de desfrutar do décimo terceiro e arrumar as malas para se divertir. Há quem prefira sair do país, no entanto há lugares para passar o Réveillon no Brasil que vão satisfazer sua vontade de viajar. São locais perfeitos tanto para quem prefere muita movimentação quanto para quem deseja fugir das festas.

Você é mais festivo ou prefere cidades tranquilas? Neste post, você encontra sugestões de lugares para passar o Réveillon no Brasil que atendem a todos os gostos. Confira!

8 melhores lugares para passar o Réveillon no Brasil!

Conheça locais para passar as festas de fim de ano e ter uma viagem inesquecível!

1. Rio de Janeiro/RJ

Não poderíamos deixar de fora a sede da maior festa de Réveillon do Brasil, não é verdade? No fim de ano, o Rio de Janeiro recebe, em média, 2 milhões de turistas para comemorar a virada de ano na praia de Copacabana. O local é palco de uma das maiores queimas de fogos do mundo, um espetáculo inesquecível para todos os presentes.

Você pode aproveitar e visitar a Árvore da Lagoa, um dos maiores espetáculos visuais do fim de ano brasileiro.

Além da praia de Copacabana, a cidade será palco de festas em bairros como Leblon, Urca, Flamengo, Ipanema, Santa Teresa, Barra da Tijuca e Santa Teresa. Vale a visita.

Queima de fogos no rio de janeiro

Fonte: Pinterest

2. Gramado/RS

Uma das principais cidades turísticas do Rio Grande do Sul, Gramado é palco de milhares de turistas pelo seu Natal Luz, festival natalino com desfiles, shows, paradas, concertos e teatros que emociona pessoas de todas as idades. Neste ano, a atração vai durar até 13 de janeiro de 2019, ou seja, você poderá aproveitar durante o réveillon.

A cidade de Gramado é uma ótima opção para quem deseja passar o fim de ano em um lugar mais família. Ela ainda conta com shows e queima de fogos no Ano Novo.

3. Ouro Preto/MG

Cidade histórica, Ouro Preto é um dos principais pontos turísticos de Minas Gerais. Palco de um dos carnavais mais movimentados do País, a cidade é um dos lugares para passar o Réveillon no Brasil menos óbvios, mas muito interessante.

Você pode fazer uma virada de ano cultural, visitando locais históricos (como as famosas igrejas e os museus) e até se hospedando em hotéis únicos, como o Hotel Ouro Preto, projetado por Oscar Niemeyer. A culinária local é única e marcante!

4. Balneário Camboriú/SC

Pelo menos um milhão de pessoas passam anualmente pelas praias de Balneário Camboriú para aproveitar o fim de ano. Um dos maiores pontos turísticos do País, a cidade é um dos melhores lugares para passar o Réveillon no Brasil. Em 2012, a revista Forbes classificou Balneário como a capital da música eletrônica no País. Isso se deve também pela movimentada vida noturna da cidade.

A Praia Central de Balneário Camboriú recebe a tradicional queima de fogos. No entanto, você pode curtir a festa no Barco Pirata; o Réveillon Sky Beach, na Praia de Estaleirinho; o Réveillon Shed Western Bar e o Réveillon Taj, na Barra Sul.

queima de fogos na praia

5. São Miguel dos Milagres/AL

Embora não tão badalado, São Miguel dos Milagres é um pedaço do Paraíso em Alagoas! Com águas cristalinas e areia branquinha, as praias da região são inesquecíveis. No entanto, a pequena cidade, com cerca de 8 mil habitantes, é sede de um dos principais réveillons do Nordeste: o Réveillon dos Milagres, que reúne DJs e bandas na principal praia da cidade.

Se você gosta de praias e baladas, aproveite: a festa começa no dia 27 de dezembro e vai até a virada do ano. É possível comprar ingressos para um dia ou para todos os cinco. Aproveite!

6. Búzios/RJ

Destino de muitos turistas, Búzios é uma cidade paradisíaca localizada na Região dos Lagos. Além de hotéis e pousadas de variados preços, a região conta com praias incríveis, trilhas e passeios de barco e kart.

Além de uma boa vida noturna, Búzios também oferece incríveis restaurantes, bares, cafés, galerias de arte e muito mais. Aproveita para visitar a Rua das Pedras, cartão-postal da região, e a Orla Bardot, em homenagem à estrela de Hollywood que tornou o local famoso internacionalmente.

7. Porto de Galinhas/PE

Pernambuco é um estado que oferece eventos muito culturais e ecléticos ― na virada de ano, não seria diferente. Porto de Galinhas é um dos principais lugares para passar o Réveillon no Brasil por ser uma praia que atrai milhares de turistas anualmente. Além de ponto turístico, o local conta com festas e shows, além de restaurantes, bares e uma vida noturna muito badalada.

Neste fim de ano, você pode curtir shows e a queima de fogos preparada pela prefeitura, além de festas privadas.

8. São Miguel do Gostoso/RN

O pequeno município potiguar é um local paradisíaco e atrai muitos amantes do surf. É perfeita para quem deseja uma virada de ano mais tranquila (as praias são quase desertas), mas isso não significa que a cidade não ofereça festas.

O Réveillon do Gostoso, entre 27 e 31 de dezembro, vai receber atrações famosas no Brasil inteiro, como Wesley Safadão e Matheus & Kauan. É possível comprar um pacote para a festa inteira.

Como você viu, há incríveis lugares para passar o Réveillon no Brasil! Para viajar com mais segurança e conforto, o ideal é adquirir um seguro viagem. Com ele, caso você tenha problemas com extravio de bagagem, cancelamento de viagem ou até mesmo precise de cobertura médica, o seguro vai cobrir esses problemas. Dessa forma, sua viagem será perfeita do início ao fim!

Gostou de conhecer 8 lugares para passar o reveillon no Brasil? Mas viajar economizando é muito melhor, não é verdade? Visite o site Loucos por Desconto e aproveite promoções em hotéis, seguros, passagens aéreas e muito mais!

Lilia Pereira

Apaixonada por viagens, vinhos e pelo mundo dos descontos.