DIY: faça você mesma essas fantasias de Carnaval criativas
07 de fevereiro de 2019 | Datas Comemorativas

DIY: faça você mesma essas fantasias de Carnaval criativas

Você é daquelas que pensam que o ano só começa depois do Carnaval? Com a chegada das festas, é hora de se preparar para os bloquinhos: muito glitter, roupas coloridas, alegria e água para aguentar o calor e o samba no pé por horas! Mas, para quem está com pouco dinheiro, fantasias de Carnaval podem sair caras. Então, que tal usar sua criatividade, um pouco de cola e criar seus próprios adereços?

Neste post, você não tem desculpas para ficar em casa! Veja como montar 6 fantasias de Carnaval com itens baratos ou que você tem em casa!

6 fantasias de Carnaval improvisadas para fazer em casa

Veja como você pode criar fantasias de Carnaval com materiais simples e muita criatividade!

Imagem: Pinterest

1. Arlequina

Para a fantasia de Arlequina, você precisa de short jeans curtinho, meia arrastão, tênis ou botas estilo coturno e uma blusa de mangas com listras brancas, ou vermelhas (se não tiver, vale uma t-shirt com estampa divertida).

Para os cabelos, faça um rabo de cavalo e tinja-os usando papel crepom. Existem também tintas temporárias que você pode usar no cabelo e retirar no banho. Já para a maquiagem, existem inúmeros tutoriais no YouTube que ensinam a fazer com make comum.

Imagem: Pinterest

2. Carmen Miranda

O principal detalhe das fantasias de Carnaval inspiradas em Carmen Miranda é o arranjo de cabelo. Você pode fazer um simples, usando flores e frutas de plástico, um pedaço de chita, um arco de cabelo mais grosso, tesoura e cola quente.

Corte uma fita de chita para enrolar o arco (use cola quente nas pontas para deixá-la bem firme). Usando a mesma cola, fixe as frutas no topo do arco e uma por cima da outra, para que o arranjo fique alto. Em seguida, encaixe as flores.

Para o look, use argolas grandes, batom vermelho, top tomara que caia ou ciganinha e saia com babados.

Imagem: Pinterest

3. Princesa Leia

Já pensou em ter a princesa Leia como uma de suas fantasias de Carnaval? Acredite, é supersimples! Pegue um vestido branco e liso com mangas e use com um cinto branco ou prateado. Caso não o tenha, compre um pedaço de feltro e recorte-o com base em algum cinto mais grosso. Crie detalhes em prata com papel alumínio. Por fim, use botas.

O penteado característico é imprescindível! Divida o cabelo ao meio, faça dois rabos de cavalo (um em cada lateral), enrole-o sobre si mesmo e, depois, perto da cabeça. Prenda cada coque com um grampo.

Para finalizar, vale usar uma espadinha como sabre de luz ou uma arma de espirrar água.

Imagem: Pinterest

4. Marinheira

Essa é muito simples e pode ser montada de diversas formas ― basta um quepe branco e roupas das cores azul, branca e vermelha (de preferência, listradas). Você pode usar um short (jeans ou de linho), minissaia, t-shirt, blusa ciganinha, body, top ou biquíni com listras azuis e brancas. Se tiver um short ou saia com cintura alta e botões, melhor ainda! Finalize com óculos estilo aviador para dar um charme e proteger os olhos do sol.

Imagem: Pinterest

5. Supergirl

Para uma fantasia simples e inteligente de Kara Danvers prestes a se transformar em Supergirl, você precisa de uma t-shirt com o símbolo do Superman, uma camisa branca e uma saia. Use a camisa entreaberta mostrando o S da t-shirt pelo decote.

Já para o look completo de Supergirl, você só precisa da mesma t-shirt, uma minissaia vermelha, um cinto dourado, um pedaço de tecido vermelho e um barbante para prender o tecido ao pescoço. Você pode unir o barbante ao tecido com cola quente.

Imagem: Pinterest

6. Caveira mexicana

A caveira mexicana é versátil, já que pode ser usada com qualquer roupa. Você só precisa de um pouco de tinta ou de maquiagem artística ― o pancake, por exemplo, é fácil de encontrar e superbarato. Há também tinhas infantis atóxicas e com um preço bem em conta. Você encontra o kit com 10 cores por menos de R$20 em lojas como Amazon, Kalunga e Americanas.com.

Se não quiser investir em nenhum dos itens, há vários tutoriais no YouTube que ensinam a fazer a pintura com maquiagem comum. É só adaptar com os itens que você já tem em casa.

Para acompanhar, você pode usar um arco com flores (é só usar flores artificiais de sua escolha, um arco para cabelo, tesoura ou alicate para separar os cabos e cola quente). É também possível usar a pintura com outras fantasias de Carnaval, como a de marinheira ou até mesmo de princesa Leia.

Imagem: Pinterest

Bônus: saia de tule

Embora a saia não seja a fantasia em si, você pode usá-la em trajes de bailarina, noiva e fada, por exemplo. O melhor: ela não precisa de costura!

Para fazer a saia, você vai precisar de um pouco mais de investimento, mas ela vai durar por muitos carnavais. Separe mais ou menos 15 metros de tule, elástico largo, régua, fita de cetim e tesoura.

Comece cortando as tiras do tule ― elas devem ter o dobro do tamanho que você deseja para a saia. Para facilitar, você pode cortar o tule em camadas. Quanto mais camadas tiver, mais volumosa será a sua saia. Depois, coloque o elástico em volta de sua cintura e corte-o um pouco mais largo. Agora é só amarrar o tule no elástico. O nó deve ficar no meio da tira de tule, para que a saia fique volumosa.

Depois de amarrar o tule por todo o elástico, dê um nó e use a fita de cetim para cobri-lo.

Viu como é possível montar fantasias de Carnaval supercriativas e baratas? Se você curtiu nossas ideias e quer comprar alguns itens para montar seus adereços e maquiagem, entre no site Loucos por Desconto e aproveite as ofertas!

Lilia Pereira

Apaixonada por viagens, vinhos e pelo mundo dos descontos.