Outubro rosa e o câncer de mama
04 de outubro de 2017 | Datas Comemorativas

Outubro rosa e o câncer de mama

Se você está conectado, principalmente, nas redes sociais, pode ser que já tenha visto alguma postagem sobre o Outubro Rosa.

Nós, do Loucos por Desconto, também apoiamos a causa!

Outubro Rosa

E um movimento mundial que ocorre durante todo mês de Outubro.

Tem como grande objetivo chamar atenção, diretamente, para a realidade do câncer de mama, ressaltar também a necessidade da prevenção e a importância do diagnóstico precoce.Outubro RosaTudo começou no Estados Unidos em 1990, quando começaram com ações isoladas referente ao câncer de mama.

Assim que o congresso Americano aprovou, o mês de Outubro passou a ser o mês nacional de prevenção contra o câncer de mama no país. O laço rosa como símbolo, também começou a ser usados pela população dos Estados Unidos para enfeitar e espalhar a importância da ação, com o tempo, o objeto passou a ser distribuídos em locais públicos e eventos importantes.

O Câncer de Mama é o segundo tipo mais frequente de Câncer no mundo.

As taxas de mortalidade por esse tipo de câncer no Brasil continuam elevadas.

Com diagnóstico tardio, a doença se apresenta em estágios avançados e muitas vezes, estágios impossíveis de serem revertidos.

Por isso, o autoexame das mamas e a mamografia são essenciais e fundamentais para diagnosticar, o quanto antes, o câncer de mama.

O Movimento já se espalhou para o mundo.

Diversas cidades em diversos países iluminam seus monumentos com a cor rosa para apoiar a causa e espalhar ainda mais o foco do movimento. O nosso objetivo como site que alcança centenas e milhares de pessoas, é contribuir e ajudar de modo simples e verdadeiro, a espalhar ainda mais a importância do Outubro Rosa.

Conscientização e prevenção a favor da Vida!

Conheça os 5 produtos básicos para os cuidados da pele do rosto da mulher nesse post.

Conheça e fique por dentro das novidades em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Participe de nosso Grupo no Facebook e fique por dentro dos produtos e categorias com grande promoção.

Lucelia Brandão

Analista de Marketing no Loucos por Desconto