Real Seguro Viagem é confiável? Saiba como funciona
07 de novembro de 2019 | Viagem

Real Seguro Viagem é confiável? Saiba como funciona

Você já viu aqui no blog o quão importante é contratar um seguro para ter uma viagem tranquila. Por meio dele, você pode ir para outro país sem se preocupar em gastar milhares de dólares caso passe por algum problema de saúde. Mas o mercado conta com várias opções — qual delas é a ideal para você? Para resolver esse problema, existe o Real Seguro Viagem.

Você vai viajar? Quer escolher o melhor seguro viagem para você? Então, veja agora o que é Real Seguro Viagem e como usar o serviço!

O que é Real Seguro Viagem?

É o primeiro site comparador de seguros de viagem do Brasil. Criado em Londres, em 2008, ele chegou ao País em 2009 e já ajudou mais de 1 milhão de viajantes nestes 10 anos. 

A Real Seguro Viagem não é uma operadora de seguros, e sim uma intermediadora entre o cliente e as melhores seguradoras do mercado. É nela que você vai encontrar os melhores preços do dia!

O mais bacana aqui é que você não precisa ir ao site da seguradora para fazer a compra — é possível fazer tudo pela Real. Assim, se você for um viajante assíduo, não precisará se cadastrar em diversos sites toda vez que precisar adquirir um seguro. Apenas um cadastro será suficiente.

Como a Real Seguro Viagem funciona?

Na página inicial do Real Seguro Viagem, você encontra um espaço para colocar o destino por região geográfica:

  • América do Norte
  • América Central
  • América do Sul
  • África
  • Ásia
  • Brasil
  • Europa 
  • Oceania
  • Oriente Médio

Cada uma dessas regiões tem um tipo de exigência diferente. Para a Europa, principalmente entre os membros do Tratado de Schengen, exige-se a contratação de um seguro de, pelo menos, 30 mil €.

No site da Real Seguro Viagem você encontra orientações sobre a obrigatoriedade de contratar um seguro internacional, como no Tratado de Schengen. 

Nos campos da página, você vai colocar as datas de ida e volta da sua viagem.

real seguro viagem

Como adquirir um seguro viagem pela Real?

Vamos fazer uma simulação para uma viagem de final de ano para a Europa. Nosso viajante vai partir no dia 23 de dezembro e voltar no dia 5 de janeiro. Depois de preencher os campos, ele clica em “Ver”.

O site vai pedir seus dados de cadastro, o que vai facilitar o checkout na hora da compra. Preencha-os para ver os planos mais adequados ao seu trajeto.

real seguro viagem

O Real Seguro Viagem vai mostrar os pacotes ordenando pelo melhor preço (e com desconto em todos os disponíveis na lista!). Além disso, se você achar um pouco caro, não se preocupe: o serviço permite que você parcele em até 12 vezes no cartão de crédito.

real seguro viagem

Agora, é só escolher o pacote ideal para sua viagem e clicar em “Comprar”. Lá, você deve digitar seu nome completo, data de nascimento e CPF. Caso vá viajar em grupo ou família, clique em “Adicionar viajante” e, depois, em “Prosseguir”.

Então, confira novamente se as datas e a região geográfica estão corretas, leia as condições gerais do seguro, os termos de uso e as políticas de privacidade do site e clique em “Pagar”. Você pode concluir a compra com cartão de crédito ou via boleto bancário. A partir daí, é só esperar a aprovação do pagamento e aproveitar seu seguro viagem!

Como entrar em contato com o seguro viagem?

Cada serviço parceiro do Real Seguro Viagem conta com atendimento 24h, 7 dias por semana. Mas de nada vai adiantar se as opções de atendimento forem limitadas, não é verdade? Portanto, não se preocupe: você pode entrar em contato de diversas formas. Veja:

  • telefone: o atendimento será sempre em português, mas as ligações precisam ser feitas de telefone fixo;
  • Skype: é uma forma online e gratuita de fazer ligações;
  • aplicativo: muitas operadoras oferecem um aplicativo com chat 24h.

Quais são as coberturas disponíveis?

Um seguro viagem conta com coberturas obrigatórias. Então, veja o que você terá disponível na hora de contratar um seguro viagem:

Despesas médicas e hospitalares

Cobre: assistência médica para acidentes e enfermidades, despesas médicas ocasionadas por acidentes durante prática de esportes de lazer, complicações durante a gestação, parto prematuro, aborto espontâneo, acidentes e doenças que afetem a gestação.

Não cobre: exames preventivos, continuidade de tratamentos, check up, extensão de receitas, acidentes causados por esportes praticados em caráter de competição, esportistas profissionais, esportes praticados em áreas não homologadas e/ou de alto risco, parto normal, exames de rotina, pré-natal e exames programados.

Bagagem

Cobre: localização, atraso, dano e extravio permanente da bagagem.

Não cobre: eventos que não ocorram durante o período em que a bagagem está sobre responsabilidade da companhia aérea e atraso de bagagem dentro do Brasil.

Despesas odontológicas

Cobre: problemas que prejudiquem a continuidade da viagem, como quebra de dente, dor causada por uma cárie e crise ocasionada por doença preexistente.

Não cobre: procedimentos estéticos e continuação de tratamentos que iniciaram antes da viagem.

A Real Seguro Viagem é confiável?

Sim! No site Reclame Aqui, há apenas 4 reclamações — número insuficiente para se ter uma avaliação. Mas na página da empresa no Facebook, a média das notas dadas pelos clientes é de 4,6 em 5.

O site da Real Seguro Viagem conta com um certificado de segurança, que garante a proteção dos dados fornecidos pelo cliente durante a aquisição do seguro. Portanto, se você deseja ver, é só clicar no cadeado ao lado da URL do site.

Por fim, o atendimento da Real Seguro Viagem é excelente. Depois de adquirir seu pacote, você conta com suporte antes, durante e após a viagem. 

Entendeu como funciona o Real Seguro Viagem? Para economizar ainda mais na sua viagem, o site Loucos por Desconto oferece cupons de desconto para você utilizar quando contratar o serviço. Mas aproveite: as ofertas são por tempo limitado! Então, entre agora na página do Loucos por Desconto em parceria com o Real Seguro Viagem!

Lilia Pereira

Apaixonada por viagens, vinhos e pelo mundo dos descontos.