8 incríveis livros de desenvolvimento pessoal e profissional
10 de janeiro de 2019 | Livros

8 incríveis livros de desenvolvimento pessoal e profissional

Ano novo, vida nova! Sempre que chega o réveillon, começamos a fazer uma reflexão sobre o que deu certo e errado para, no próximo ano, conquistarmos nossos objetivos. No entanto, isso pode ser difícil: afinal, como fazer uma verdadeira mudança de vida? Para ajudar você nisso, nada melhor do que bons livros de desenvolvimento pessoal e profissional.

Você gosta de livros que trabalhem vários aspectos da sua vida? Está preparado para fazer mudanças em 2019? Confira agora nossa lista de livros de desenvolvimento pessoal e profissional para passar a virada do ano com tudo!

Livros de desenvolvimento pessoal e profissional: 8 títulos que vão mudar sua vida

Conheça 8 livros de desenvolvimento pessoal e profissional que vão modificar todos os aspectos da sua vida!

1. Mulheres que correm com os lobos, Clarissa Pinkola Estés

Um clássico feminista escrito pela psicóloga junguiana Clarissa Pinkola Estés, o livro foi lançado em 1992 e faz muito sucesso até hoje. Aqui, vemos um estudo unindo as pesquisas de Clarissa com os estudos de Jung para analisar contos, fábulas, mitos e arquétipos idealizados sobre as mulheres.

Resumindo: segundo a psicóloga, a mulher (em sua natureza, selvagem) foi domesticada por séculos de patriarcalismo e perdeu a conexão com sua essência (aqui chamada de “loba”). Isso a transformou em uma pessoa triste, confusa e com um vazio nunca preenchido. A solução seria voltar à conexão com a loba. Para embasar sua afirmativa, a psicóloga faz uso de contos primitivos, em que a mulher era retratada como guerreira e destemida.

Mulheres que correm com os lobos é um livro que vai fazer você repensar diversos comportamentos. Vale a leitura.

2. O milagre da manhã, Hal Elrod

Best-seller recente, O milagre da manhã é um título muito famoso entre quem resolveu parar com a procrastinação e fazer uma verdadeira mudança de vida. No título, Hal Elrod cria um método simples e eficaz para ter uma rotina mais produtiva antes mesmo das oito da manhã!

O autor cita uma série de atividades para se fazer nas primeiras horas, que vão determinar como será o dia. Além disso, ele propõe ao leitor um desafio de 30 dias.

3. Design para quem não é designer: princípios de design e tipografia para iniciantes, Robin Williams

O livro da educadora Robin Williams é ótimo para quem deseja criar conteúdos com uma estética mais apresentável. Para isso, ela apresenta 4 elementos essenciais: contraste, repetição, alinhamento e proximidade. A partir daí, ela vai ensinando você a praticar esses conceitos em diversas mídias, como cartões, relatórios, diagramação de veículos impressos e flyers.

Acha que esse conteúdo não combina com uma lista de livros de desenvolvimento pessoal e profissional? Acredite: o design é um fator primordial em branding e na sua identidade visual. A forma de apresentação de seus trabalhos afeta diretamente na percepção do outro sobre você.

4. O monge e o executivo ― uma história sobre a essência da liderança, James C. Hunter

Clássico, O monge e o executivo é uma história de ficção que vai fazer você repensar a sua vida. Nele, James C. Hunter nos apresenta a Leonard Hoffman, famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino. Os ensinamentos do religioso são verdadeiras lições para quem deseja ser um executivo.

braço de mulher mexe em uma fileira de livros

5. O cérebro criativo, Shelley Carson

Shelley Carson é PHD em Psicologia pela Harvard, ou seja, tem muita propriedade sobre o que fala. Em O cérebro criativo, a autora pergunta (e responde!) como um órgão tão pequeno como o cérebro consegue idealizar e colocar em prática a criação de arranha-céus, foguetes, obras clássicas e demais maravilhas do homem. Para ela, qualquer pessoa pode potencializar sua criatividade ― inclusive você! Leitura obrigatória para mudanças de vida.

6. A arte da guerra, Sun Tzu

Você com certeza já viu esse título em listas de livros de desenvolvimento pessoal e profissional, e não é à toa. A arte da guerra é um clássico que atravessa séculos ― aliás, quase dois milênios.

Escrito pelo estrategista Sun Tzu no século IV a.C., o livro é um tratado de 13 capítulos, em que cada um retrata um aspecto da guerra. Acredita-se que ele tenha sido usado por grandes estrategistas da história da humanidade, como Napoleão e Mao Tse-Tung.

Por ser um dos maiores tratados de estratégia da história (se não o maior), A arte da guerra não ficou limitado a táticas militares. Hoje, o livro é muito utilizado por administradores e demais profissionais de gestão e marketing. No entanto, as ideias de Sun Tzu podem ser adaptadas a diversos aspectos da vida. Afinal, para uma obra atravessar os séculos, ela deve ser completa, não é verdade?

7. O poder do hábito ― por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios, Charles Duhigg

Será que sua rotina é saudável? Charles Duhigg, ex-repórter do New York Times, passou duas décadas estudando sobre o funcionamento do hábito. Para ele, quem deseja mudar sua vida deve entender como os hábitos são criados.

Em um dos relatos, Duhigg afirma que, para os cientistas, os hábitos surgem porque o cérebro está o tempo todo procurando maneiras de poupar esforço. Ele também exemplifica as três fases do hábito: deixa, rotina e recompensa.

8. O ano em que disse sim ― como dançar, ficar ao sol e ser a sua própria pessoa, Shonda Rhimes

Uma biografia de uma personal,nal. Aqui, você descobre mais sobre a carreira de Shonda Rhimes, cineasta, autora, produtora e roteirista de filmes (Crossroads, O diário da princesa 2) e diversas séries de sucesso (Grey’s Anatomy, Scandal, How to get away with murder).

Em O ano em que disse sim, Shonda usou como ponto de partida uma frase de sua irmã, que mudou sua vida: “Você nunca diz sim para nada”. Superando sua timidez e introversão, ela decidiu passar um ano dizendo apenas sim a tudo o que, anteriormente, havia dito não. O livro é o relato de como o sim mudou tanto sua vida pessoal como profissional ― e como também pode mudar a sua.

Onde comprar livros de desenvolvimento pessoal e profissional

O site Loucos por Desconto tem parceria com as melhores lojas do País. Confira onde comprar livros de desenvolvimento pessoal e profissional com ofertas exclusivas:

Agora que você já preparou sua lista de livros de desenvolvimento pessoal e profissional, precisa encontrar uma loja cheia de promoções e descontos, certo? Entre no site Loucos por Desconto e confira ofertas exclusivas com os melhores e-commerces do País. Mas atenção: aproveite logo, pois os descontos são por tempo limitado!

Lilia Pereira

Apaixonada por viagens, vinhos e pelo mundo dos descontos.