BeeCâmbio: o que é e como funciona
29 de janeiro de 2020 | Viagem

BeeCâmbio: o que é e como funciona

Uma viagem internacional exige planejamento. Afinal, um detalhe que você deixa para resolver depois pode se transformar numa bola de neve. Isso inclui a compra de moeda internacional: é preciso analisar o preço comercial, procurar por casas de câmbio, verificar o melhor preço final, ir até o local fazer a troca… Mas você já ouviu falar na BeeCâmbio, a primeira casa de câmbio 100% virtual do Brasil?

A internet veio para trazer praticidade, e a BeeCâmbio sabe disso. Por isso, neste post você vai conhecer mais sobre a empresa e todas as vantagens que ela oferece na hora de comprar moeda internacional. Confira!

O que é BeeCâmbio?

É a primeira casa de câmbio 100% online do Brasil. Com ela, você não precisa ir a nenhum estabelecimento físico pegar o seu dinheiro — todo o valor será entregue na sua residência em até 3 dias úteis. A empresa tem sede em São Paulo, mas não faz vendas em seu escritório.

A BeeCâmbio é uma solução da BeeTech, empresa especializada em soluções financeira e também responsável pela Remessa Online. Portanto, você pode comprar sua moeda estrangeira pelo primeiro serviço, enviá-la pelo segundo e conseguir o melhor custo-benefício do mercado.

Como fazer a cotação da sua moeda estrangeira?

Antes de fazer o pagamento, você precisa ter uma ideia de quanto vai pagar, não é verdade? A BeeCâmbio pensou justamente nisso para que você não tenha sustos.

Na barra superior do site, você encontra a seção “Cotações e Conversor”. Já na subseção “Cotações”, é possível acompanhar a variação das moedas a cada minuto:

BeeCâmbio

Nessa tela, você acompanha o valor turismo da moeda, que é o valor comercial (aquele divulgado pelo Banco Central e usado para definir as taxas do mercado) acrescido de taxas e custos operacionais.

Porém, se você precisa ver um valor específico de dólar, por exemplo, a BeeCâmbio tem conversores específicos.

Em quais formatos posso comprar minha moeda estrangeira?

Em moeda física ou em cartão pré-pago, mas o preço varia em cada formato.

Vamos a um exemplo: você deseja comprar 1500 dólares americanos (USD). É só ir em Cotações e Conversor > Cotação Dólar Americano (USD). Na tela principal, é possível conferir o histórico de variação da moeda em diversos períodos, incluindo o valor atual.

BeeCâmbio

Logo abaixo, na mesma página, você encontra o conversor. Mas antes de observar o valor da moeda, você precisa escolher entre a moeda física (dinheiro) ou em cartão pré-pago. Veja que o IOF do dinheiro físico (1,1%) é bem menor que o do cartão pré-pago (6,38%).

Então, no primeiro exemplo, temos o valor em moeda física:

beeCâmbio

Observe que, logo abaixo, a BeeCâmbio especifica como chegou àquele valor final:

  • cotação do dólar turismo;
  • IOF:  imposto sobre operações financeiras, pago tanto por pessoas físicas quanto jurídicas em operações de crédito, câmbio, seguro ou relativas a títulos e valores mobiliários. Nesse caso (compra de moeda física), o valor cobrado é de 1,1% em cima do valor turismo;
  • delivery (a BeeCâmbio não cobra taxa de entrega para valores acima de US$ 1000);
  • VET (valor efetivo total), ou seja, o valor em reais de cada dólar comprado.

Agora vamos observar o valor do dólar para quem deseja comprar em cartão pré-pago:

beecâmbio

Aqui, o valor da cotação turismo é um pouco menor. No entanto, o do IOF é quase seis vezes maior — o que faz uma boa diferença na quantidade de dólares que você pretende comprar.

O recomendado é que, se você for viajar, adquira moedas em dois ou mais formatos diferentes. Assim, você economiza e evita imprevistos.

Como a BeeCâmbio funciona?

Agora que você aprendeu a fazer a cotação da sua moeda pela BeeCâmbio, é hora de descobrir como comprá-la. 

Então, na mesma página, escolha entre os locais disponíveis para entrega:

  • Rio de Janeiro
  • Barueri e Osasco
  • Grande ABC
  • São Paulo
  • Guarulhos

Viu se o valor, a moeda, o local e o formato (dinheiro ou pré-pago) estão corretos? Agora, clique em “Comprar”.

Na próxima tela, você vai conferir novamente o valor de sua compra e escolher o tipo de entrega (retirada ou delivery). Clique novamente em “Comprar”.

A próxima página é a de cadastro. Aqui, você pode inserir os dados caso já tenha uma conta ou fazer seu registro no momento. Tenha em mãos seu CPF, CEP, RG e todos os dados para o endereço de entrega. Leia os termos de uso e assinale o quadradinho caso esteja de acordo.

Lembre-se de que o pagamento só pode ser feito via TED, ou seja, não há possibilidade de compra via boleto ou cartão de crédito. Além disso, ele também só pode sair da conta corrente do cadastrado na BeeCâmbio. Então, se você tiver conta conjunta, envie o comprovante de pagamento e um de conta conjunta (foto do cartão de crédito ou cheque) para contato@beecambio.com.br com o assunto “Conta Conjunta – Nº da operação”.

Aliás, você sabia que, pela BeeCâmbio, é possível adquirir dólar ou euro e receber em até 1 dia útil? Para tanto, na hora da compra, faça o pagamento via TED e envie o comprovante até às 15h59. Se você fizer o pagamento numa sexta-feira, por exemplo, o recebimento será na segunda-feira. Caso seja numa véspera de feriado, você receberá logo após a data de recesso.

A entrega é sempre feita em horário comercial: das 9h às 19h. No entanto, apenas o comprador ou alguém previamente autorizado poderá recebê-la.

Quais as moedas disponíveis na BeeCâmbio?

  • Dólar neozelandês (NZD)
  • Dólar canadense (CAD)
  • Dólar australiano (AUS)
  • Dólar americano (USD)
  • Peso mexicano (MXN)
  • Libra esterlina (GBP)
  • Franco suíço (CHF)
  • Peso chileno (CLP)
  • Rand (ZAR)
  • Euro (EUR)
  • Iene (JPY)

A BeeCâmbio sempre tem dólar e euro disponíveis. Para outras moedas, a disponibilidade varia de acordo com a região.

O serviço é confiável?

Sim! O preço final bem abaixo do mercado e a negociação 100% online podem despertar uma certa insegura. No entanto, não precisa se preocupar: o serviço é cadastrado pelo Banco Central, que certifica todos os bancos, casas e demais estabelecimentos que podem comercializar moeda estrangeira.

Você tem medo de deixar seus dados no site? Novamente, fique tranquilo. A conexão é segura e conta com certificado de segurança (é só clicar no cadeado à esquerda da URL).

O que é cartão pré-pago?

Sabe o plano de celular pré-pago, em que você paga um determinado valor e pode ligar e usar internet até que ele acabe? Então, o cartão pré-pago trabalha com o mesmo princípio. Você compra seus dólares, deixa-os depositados no cartão e pode usá-lo como cartão de débito e para saques em diversos locais do mundo.

O cartão pré-pago é muito seguro. Portanto, se houver perda ou roubo, é só entrar em contato com a BeeCâmbio que tudo será resolvido. Além disso, ele conta com diversas vantagens:

  • você pode usá-lo como cartão adicional, que facilita a organização dos seus gastos durante uma viagem em família;
  • é aceito no mundo inteiro;
  • todas as compras e saques são debitados na hora, como em um cartão comum.

Quais as vantagens da BeeCâmbio em relação às casas tradicionais?

Ainda está em dúvida? Então, conheça alguns benefícios em negociar com a BeeCâmbio:

  • toda a negociação é 100% online. Você não precisa ir a nenhuma casa de câmbio fazer a troca, e caso prefira delivery, a entrega chegará ao seu endereço em até 3 dias úteis;
  • se o comprovante do pagamento for entregue até às 15h59 do mesmo dia, a moeda (dólar ou euro) chegará em sua casa em até um dia útil;
  • a BeeCâmbio trabalha com a menor taxa administrativa do mercado: 3,1%
  • você pode acompanhar a cotação de diversas moedas no topo de todas as páginas do site;
  • o serviço é cadastrado e feito dentro das normas do Banco Central. Portanto, você não precisa se preocupar: toda a negociação é feita dentro da lei;
  • delivery gratuito para compras acima de US$ 1000;
  • aceita cupons de desconto.

A BeeCâmbio oferece atendimento ao cliente?

Sim. Em todas as páginas do site, você conta com um chat para conversar com um atendente. Portanto, é só deixar seu nome, e-mail, escolher um departamento e deixar uma mensagem (ambos opcionais). Depois disso, clique em “Iniciar chat”.

Se preferir, pode falar também por outros canais:

  • Whatsapp: (11) 94286-7296
  • E-mail: contato@beecambio.com.br
  • Telefone: (11) 4280-4655 

O atendimento ocorre em horário comercial: das 9h às 18h.

Como utilizar o cupom de desconto Loucos por Desconto para BeeCâmbio?

O site Loucos por Desconto oferece cupons de desconto para você usar nas maiores lojas do País, e não seria diferente com a BeeCâmbio. Hoje, você encontra um cupom de 10% de desconto no spread na compra de qualquer moeda estrangeira. Ou seja, o menor preço do mercado vai ficar ainda mais em conta para você!

Para usar o cupom Loucos por Desconto, é só você fazer todo o procedimento anterior e, na tela de pagamento, inserir “loucospordesconto” no campo de cupom. O valor será descontado do spread.

Pronto para comprar sua moeda internacional pela BeeCâmbio? E não se esqueça: entre no site Loucos por Desconto e aproveite o cupom do dia!

Lilia Pereira

Apaixonada por viagens, vinhos e pelo mundo dos descontos.