Brincadeiras para animar as crianças na Páscoa
20 de Março de 2018 | Datas Comemorativas

Brincadeiras para animar as crianças na Páscoa

A Páscoa é uma data muito esperada pelas crianças, afinal, tem um gostinho de chocolate e o clima familiar é irresistível.

A entrega de ovos de Páscoa, muitas vezes com brindes dentro, atrai a criançada. Mas o que elas gostam mesmo é brincar. Que tal usar brincadeiras para animar ainda mais o Domingo de Páscoa?

Compartilhamos com vocês ideias de brincadeiras para deixar o Domingo de Páscoa ainda mais especial.

brincadeiras para a páscoa

Caça-ovos

A tradicional Caça-ovos não pode faltar. Os adultos escondem os ovos e falam para as crianças que o coelhinho passou por lá e deixou ovos escondidos e que terão que procurar. “Diversão na certa!”

Gincana

A Gincana de perguntas e respostas é uma brincadeira que as crianças vão adorar e pode presentear com ovos de chocolate quem acertar as respostas. O legal é que as perguntas podem ser sobre a história da Páscoa para que as crianças entendam o significado da data e aprendam brincando.

Rabo de coelho

A brincadeira chamada Rabo de coelho é super engraçada e pode render muitas risadas. Desenhe um coelho numa cartolina sem o rabo e cole na parede. Desenhe o rabinho em outro papel e corte. Cole uma fita na pontinha do rabinho para que as crianças, de olhos vendados, tentem colar e completar o desenho. Os amiguinhos podem ajudar com indicações de direita e esquerda, frente e trás, por exemplo. Vai ter rabo colado na cabeça do coelho e a gargalhada vai rolar solta.

Amigo ovo

Lembra do “amigo secreto” no final do ano? Na páscoa pode ter o Amigo ovo. Lembrando que cada participante deve levar um ovo de chocolate no domingo de Páscoa. Escreva os papeis com nome dos participante, dobre e cada um deve tirar um papel. Manter em sigilo para que a brincadeira fique ainda mais legal. No momento da revelação, fale sobre as características do amigo e revele entregando um ovo de chocolate.

Coelho sai da toca

A brincadeira Coelho sai da toca precisa de um espaço maior, mas é diversão garantida! Desenhe círculos no chão (um círculo a menos do total de participante), se preferir pode marcar com barbantes ou outro objeto.  A brincadeira  começa com todos no centro da roda. Alguém grita: “Coelhinho sai da toca!” e eles correm para ficar dentro de um dos círculos ou objeto. Quem ficar de fora espera a próxima rodada. Vence o último que se abrigar na toca do coelho.

Mímica

A Mímica é uma brincadeira antiga que também pode fazer parte das brincadeiras na páscoa e os adultos podem entrar no jogo! Cada criança com ajuda de um adulto, escolhe um elemento relacionado à Páscoa e faz a mímica, quem acertar é o próximo. Tenha certeza que a risada vai fazer parte da brincadeira!

Diversão garantida para o Domingo de Páscoa! Gostou?

Quer saber como fazer um Risoto de Camarão para o Almoço de Páscoa? Aprenda essa delícia!

Conheça e fique por dentro das novidades em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Participe de nosso Grupo no Facebook e fique por dentro dos produtos e categorias com grande promoção.

Lucelia Brandão

Analista de Marketing no Loucos por Desconto