Caribe brasileiro: conheça 8 lindíssimas praias de Maceió!
02 de abril de 2019 | Viagem

Caribe brasileiro: conheça 8 lindíssimas praias de Maceió!

Você está buscando um lugar paradisíaco para passar as férias? Embora muita gente procure por destinos internacionais, o Brasil é recheado de locais incríveis, pacíficos e com muitas atrações turísticas. Ótimos exemplos são as praias de Maceió, locais tão maravilhosos que deram à capital de Alagoas o título de “Caribe brasileiro”.

Ainda não está convencido? Veja nossas dicas de 8 praias de Maceió e aproveite as belezas do Caribe sem sair do Brasil!

Praias de Maceió: 8 locais incríveis para conhecer nas férias

Confira 8 praias paradisíacas na capital alagoana e corra para fazer as malas!

1. Ipioca

praia de ipioca

Menos frequentada que outras praias de Maceió, Ipioca é uma excelente escolha para quem quer paz e tranquilidade. Apesar de não ser agitada, ela conta com uma excelente estrutura para turistas. A areia branca e o mar esverdeado vão fazer você se apaixonar pelo local ― só tome cuidado com agitações na maré cheia.

A região tem muitas piscinas naturais, que você pode conhecer passeando de catamarã. Se preferir algo mais esportivo, há muitos quiosques alugando pranchas e caiaques. Caso leve crianças, há vários locais para comer.

Ipioca conta também com o Hibiscus Beach Club, um dos mais bem avaliados restaurantes de Maceió.

2. Carro Quebrado

Na verdade, a Praia do Carro Quebrado fica em Barra de Santo Antônio, mas é uma das mais visitadas pelos moradores de Maceió (fica a 45km da capital). É uma praia tranquila, mas com ondas fortes ― tome cuidado se for levar crianças. As paisagens são inigualáveis, com falésias coloridas, mar cristalino e coqueirais.

O acesso é um pouco complicado, portanto prefira ir de buggy e com a orientação de um guia de turismo local. Você pode subir pelos pontos de acesso das falésias e tirar fotos de toda a praia. Carro Quebrado é bem isolada e não conta com grandes restaurantes e hotéis. No entanto, há quiosques vendendo bebidas e petiscos. O pôr do sol é inesquecível.

3. Ponta Verde

praia da ponta verde

Para quem prefere um local mais agitado, Ponta Verde pode ser uma excelente escolha entre as praias de Maceió. Esse nome se dá por ser uma “ponta” de areia coberta por palmeiras muito verdes. É considerada uma das melhores praias urbanas da cidade.

Mesmo sendo mais movimentada (sua orla é badalada), tanto o mar quanto a areia são muito limpos. Além disso, diferentemente do que acontece nos locais turísticos do eixo Sul-Sudeste, o comércio local não pratica preços abusivos com os turistas.

As águas de Ponta Verde são muito calmas, ideais para quem gosta de caiaque e windsurf.

4. Pajuçara

Uma das praias de Maceió mais conhecidas, Pajuçara tem piscinas naturais com águas cristalinas e calmas. No entanto, dependendo do dia, o mar pode ou não estar impróprio para banho ― é preciso conferir previamente. Tem uma ótima estrutura e é bastante movimentada tanto de dia quanto à noite.

Há muitas opções de restaurantes, lanchonetes, mercados e postos de gasolina. Além disso, é uma praia de fácil acesso para toda a região de Maceió. O calçadão é largo para passeios a pé ou de bicicleta por toda a orla.

5. Garça Torta

praia garça torta

Praticamente um local de pescadores, Garça Torta também é uma das praias de Maceió menos badaladas, apesar de igualmente encantadora. Tem opções de hospedagem e restaurantes, mas não chega a contar com a mesma estrutura de uma praia urbana como Pajuçara. Além disso, fica distante do centro da capital. No entanto, seus encantos (como as águas limpas, quentes e tranquilas) compensam para quem deseja mais contato com a natureza.

6. Cruz das Almas

praia cruz das almas

Muito escolhida pelos surfistas, a Praia de Cruz das Almas costuma ter ondas fortes e perigosas ― se você vai viajar com crianças, essa não é a mais indicada. Também é um ótimo local para quem prefere praias mais reservadas, já que não conta com muita estrutura e, consequentemente, movimento turístico.

À noite, o calçadão de Cruz das Almas fica vazio, portanto tenha cuidado ao caminhar. Dependendo do dia, a praia pode estar imprópria para nadar. Para visitá-la no dia certo, confira os relatórios de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente.

Nos últimos anos, o número de pousadas e comércio local vem crescendo. Cruz das Almas também conta com uma vista inigualável, como todas as praias de Maceió.

7. Praia do Francês

praia do francês

Apesar de ficar em Marechal Deodoro, a Praia do Francês é muito procurada por quem está em Maceió, já que fica a menos de 25km da capital. É uma ótima opção tanto para quem quer nadar quanto para surfistas, já que conta com piscinas naturais e um mar com ondas fortes.

Os 35km da Praia do Francês estão situados entre o Oceano Atlântico e a Lagoa Manguaba. É a praia mais extensa de Alagoas, portanto você terá muito o que explorar. Suas belezas são incríveis: você encontra diversos canais e ilhas, além de um imenso manguezal.

O lado direito da praia oferece ondas fortes e é palco de campeonatos de surf. Se você deseja curtir as atrações locais com calma, vá nos dias úteis ― a praia costuma lotar nos finais de semana.

8. Praia de Patagi

praia patagy

Também chamada de Praia da Sereia por ter uma estátua desse ser mitológico fincandfincadacife natural, Pratagi é considerada um dos recantos da capital alagoana. Embora receba muitos turistas durante a alta temporada, ela ainda não é uma das praias mais conhecidas de Maceió ― tanto que é mais frequentada por moradores e pescadores.

Pratagi também é uma ótima escolha tanto para quem deseja relaxar quanto para surfistas, já que seu mar é levemente movimentado e de temperatura agradável. Tem excelentes opções de pousadas e atividades para curtir durante o dia.

Praias de Maceió: como escolher os melhores pacotes de viagem e hoteis?

Confira os melhores sites para adquirir passagens e pacotes de viagem com desconto:

Pronto para visitar as praias de Maceió? Comece agora a pesquisar passagens e um bom pacote de seguro viagem para garantir os melhores preços. E se você quer comprar tudo com ofertas imperdíveis, entre no site Loucos por Desconto e aproveite promoções em pacotes aéreos, seguros, roupas de praia, malas e tudo o que você precisa nas suas férias. Mas corra ― os cupons valem por tempo limitado!

Lilia Pereira

Apaixonada por viagens, vinhos e pelo mundo dos descontos.