O que levar para praia: 37 itens que não podem faltar
07 de janeiro de 2019 | Viagem

O que levar para praia: 37 itens que não podem faltar

Com a chegada das férias, a família resolve viajar. Longe ou perto, muita gente gosta de ir para locais perto do mar para se bronzear, nadar e curtir as festas e luaus. No entanto, quem quer aproveitar os dias de sol precisa saber o que levar para praia e fazer uma mala sucinta, com roupas e produtos que serão usados diariamente.

Viagens de verão não precisam de inúmeros itens. Uma bagagem simples e com poucos e bons produtos é excelente e não traz dores de cabeça ― principalmente quando você vai para o destino de avião.

Neste post, você vai descobrir o que levar para praia na próxima viagem. Confira!

O que levar para praia: itens essenciais

Você não precisa de uma bagagem imensa na sua viagem de verão. Veja o que levar para praia e ter férias inesquecíveis!

Roupas

Você não precisa levar muitas roupas para a praia. Caso faça frio repentinamente, uma calça jeans pode auxiliar. O importante é levar peças leves e, de preferência, de tecidos naturais.

Vestidos leves, por exemplo, serão usados tanto de dia quanto à noite. A mesma regra vale para as bermudas masculinas. Caso vá participar de luaus ou outras festas noturnas, mantenha as roupas leves e use acessórios para dar um ar mais arrumadinho.

  1. Roupas de banho: se tudo der certo, você provavelmente irá à praia todos os dias da viagem. Portanto, é preciso levar pelo menos dois itens, já que é necessário esperar secar e lavar.
  2. Peças leves: além do beachwear, leve também regatas, shorts, saídas de praia e peças de tecidos naturais, que são mais frescas e secam com mais facilidade. Leve, pelo menos, quatro t-shirts ou regatas, dois shorts, duas saias, duas bermudas (além daquelas que você vai usar para nadar) e dois vestidos.
  3. Lingeries e cuecas: pelo menos uma peça por dia. Como imprevistos acontecem, leve sempre a mais.
  4. Roupas de dormir, como camisola, pijama ou baby doll.
  5. 1 quimono ou jaqueta;
  6. 1 saída de praia.

Acessórios

São itens que fazem toda a diferença no visual e ainda protegem do calor e de doenças causadas pelo sol. Você acha que chapéu é bobagem? Pois o uso do acessório pode evitar o aparecimento de câncer de pele no rosto, pescoço e couro cabeludo.

Confira a lista sobre o que levar para praia e complementar sua proteção:

  1. relógio, brincos pequenos, colares e pulseira: esses itens são mais bacanas para festas noturnas, deixando o visual mais arrumado. De dia, quando você quiser nadar e pegar sol, deixe-os em casa;
  2. maquiagem: o mesmo que o item anterior. Leve poucos itens e dê preferência a produtos com proteção solar;
  3. calçados: leve chinelos e rasteirinhas. De sapato fechado, apenas um par de tênis será suficiente;
  4. chapéu (preferencialmente de palha) ou boné;
  5. óculos de sol com proteção UV;
  6. toalha de banho;
  7. toalha de praia;
  8. bolsa de praia.

criança com boia brinca na beira do mar

Itens essenciais para crianças

Além do hidratante e do protetor solar, as crianças precisam de brinquedos para se divertir durante a viagem. Veja o que levar para praia e se entreter com os pequenos.

  1. balde de praia;
  2. bola;
  3. carrinhos;
  4. bonequinhas;
  5. livros;
  6. boia.

Itens essenciais

Outros itens são essenciais para quem deseja passar o dia na praia com conforto e proteção. Veja:

  1. Proteção solar: se possível, leve um protetor para o rosto e outro para o corpo. Para não ter problemas, leve um filtro com FPS 30, no mínimo. Crianças devem ter um produto específico para elas. No entanto, o importante é reaplicá-lo a cada duas horas.
  2. Documentos: não se esqueça de levar e avisar a todos para levar documentos. RG, CPF, carteira de convênio e de vacinação são muito importantes. Caso você esteja em outro estado que seu plano de saúde não tenha cobertura, contratar um seguro viagem pode ser uma boa ideia.
  3. Loção pós-sol: dá sensação de frescor após a praia. Caso você tenha se esquecido da proteção solar e esteja com queimaduras, ela ajuda a diminuir as dores e a recuperação da pele.
  4. Kit de primeiros socorros, com remédios. Analgésicos, antigripais, antialérgicos e remédios para o estômago serão muito úteis em imprevistos e emergências.
  5. Shampoo e condicionador: essenciais após o banho de mar.
  6. Escova e pasta de dente.
  7. Cadeira de praia (opcional).
  8. Toalha de praia.
  9. Sabonete líquido.
  10. Desodorante;
  11. Repelente.
  12. Hidratante.
  13. Guarda-sol.
  14. Perfume.
  15. Livros.

Alimentos

  1. Água é fundamental para quem vai passar os dias na praia. Leve uma garrafa térmica para manter a temperatura por mais tempo;
  2. Não se deixe seduzir pelas delícias gordurosas vendidas por aí. Priorize alimentos leves, como saladas, frutas, legumes e verduras. Eles vão auxiliar na hidratação e evitar qualquer tipo de mal-estar durante a viagem.

Como não se esquecer de tudo o que levar para praia?

Agora que você já sabe o que levar para praia, precisa se preparar. Antes de viajar, planeje tudo. Separe os itens pequenos (maquiagens, itens de higiene, remédios) em necessaires, que podem ser levadas em mochilas, e os maiores na mala. Lingeries e roupas de praia também precisam de sacolinhas específicas para cada uma.

Para ter certeza de que está levando todos os itens, faça um checklist. Anote tudo em uma lista e vá conferindo antes de guardar tudo. Assim, você tem tudo o que levar para praia devidamente guardado e poderá viajar com mais segurança.

Onde comprar itens para levar à praia?

Você se esqueceu de comprar as roupas de praia ou está com vontade de levar uma cadeira, por exemplo? Aproveite as lojas parceiras do Loucos por Desconto e compre tudo com conforto e preços incríveis.

Veja em quais lojas você encontra tudo o que levar para praia:

Gostou de saber o que levar para praia? Já está pronto para sua próxima viagem? Se você precisa adquirir alguns itens, nada melhor do que comprar com desconto. Visite o site Loucos por Desconto e aproveite as promoções. Mas corra: os descontos são por tempo limitado!

Lilia Pereira

Apaixonada por viagens, vinhos e pelo mundo dos descontos.