Como comprar passagens aéreas baratas?
27 de março de 2018 | Viagem

Como comprar passagens aéreas baratas?

Comprar passagens aéreas baratas todo mundo quer, mas a falta de organização e planejamento são empecilhos para o sucesso desse objetivo. Sim, você não leu errado, se quer comprar passagens aéreas baratas é preciso muita organização e planejamento.

Separamos 5 dicas para ajudar você a comprar passagens aéreas baratas. Dicas que são passos fundamentais para conseguir economizar em uma viagem, seja a passeio ou trabalho.

comprar_passagens_aereas_baratas

Afinal, como comprar passagens aéreas baratas?

Dica 1 – Flexibilidade

A primeira coisa que precisa pensar para planejar sua viagem é a flexibilidade. Precisa ser flexível com datas e horários, não fique preso somente a uma data, desse modo, pode ser mais difícil encontrar uma passagem super barata.

Dica 2 – Comparar preço dos voos

Outra dica importante é comparar os preços dos voos. Abuse dos buscadores que comparam os preços de diversas companhias aéreas, o Decolar.com e MaxMilhas por exemplo, são sites que buscam os preços mais baratos para você. Lembre de verificar se existem cupons e ofertas disponíveis em nosso site para acessar os buscadores.

Dica 3 – Acompanhar as promoções de passagens aéreas

Ficar atento nas promoções é um ótimo negócio para você que quer economizar em suas viagens. Mesmo que a promoção não sirva no momento, pode ser que a próxima se encaixe certinho com o que esteja procurando. Verifique sempre os nossos cupons de desconto para economizar ainda mais.

Dica 4 – Pesquisar com antecedência

Outra dica indiscutível é pesquisar com antecedência. O indicado para destinos brasileiros é começar a pesquisar entre 60 a 30 dias de antecedência e se pretende viajar para fora do Brasil, o interessante é começar a pesquisar com 90 dias.

Vale lembrar que se conseguir comprar a passagem com antecedência, tente comprar bilhetes reembolsáveis, caso o preço caia, poderá recomprar.

Voos de última hora costumam ser mais caros, mas pode acontecer uma promoção inesperada devido a desistência. Fique atento se por acaso deixou para comprar passagens no “último minuto do segundo tempo”. Pode ser que tenha sorte.

Dica 5- Escolher baixas temporadas

Prefira baixas temporadas, se escolher viajar em alta temporada como feriados, férias principais como janeiro, por exemplo, com certeza vai pagar mais caro.

Muitas companhias aéreas lançam promoções especialmente durante os feriados prolongados ofertando voos para datas que não entram na alta temporada. Além da hospedagem também ficar mais em conta. Fique atento!

 

Vai viajar e não sabe se deve contratar seguro viagem? Saiba nesse post.
Conheça e fique por dentro das novidades em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Participe de nosso grupo no Facebook e fique por dentro dos produtos e categorias com grande promoção.

Lucelia Brandão

Analista de Marketing no Loucos por Desconto