Fralda de pano moderna e fralda descartável, qual a melhor?
10 de abril de 2018 | Bebês e Crianças

Fralda de pano moderna e fralda descartável, qual a melhor?

Já ouviu alguém falar que fralda de pano dá muito trabalho e que o moderno é a fralda descartável? Provavelmente sim. A fralda de pano moderna ainda sofre preconceito de pessoas que não conhecem suas reais vantagens.

As fraldas descartáveis realmente são práticas, quanto a isso não devemos discutir, mas será que essa praticidade ganha das vantagens da fralda de pano moderna? É isso que pesquisamos para você, leia até o final para saber.

fralda de pano moderna

Vantagens da fralda de pano moderna

Vamos falar da parte ecológica primeiro? Acreditamos ser a mais importante ao direcionar nossa consciência para os problemas ambientais que o planeta enfrenta.

As fraldas descartáveis são terríveis para o meio ambiente, gastam em torno de 200 a 600 anos para decompor, ou seja, desde a crianção dessas fraldas, todas utilizadas até hoje, se não foram queimadas ou recicladas, estão em algum lugar de nosso planeta. Lembrando que queimada também é péssimo!

Já parou para pensar?

Ah, ainda não falamos dos componentes químicos que existem nas fraldas que, além de contato direto com a pele do bebê, poluem o meio ambiente ao se decompor.

Acha pouco? Não, não é “nada pouco”! Vamos então falar de uma questão que pode te comover, o seu bolso.

De acordo com a pesquisa detalhada pelo Blog Me Poupe, se preferir usar fralda de pano moderna no lugar da fralda descartável, a economia pode ser em torno de R$ 2.020,00 por filho considerando que o desfralde seja aos 2 anos de idade.

Acha que parou por aí? Não, tem muito mais. O conforto é mais uma vantagem importante. Está comprovado que as fraldas de pano são mais confortáveis para o bebê, desse modo, já vale o investimento com certeza!

As fraldas de pano são ajustáveis, ou seja, você compra uma quantidade adequada e a fralda ajusta na medida em que o bebê cresce, outra super vantagem.

As chances de assaduras e alergias nos bebês diminuem consideravelmente com o uso da fralda de pano moderna, além de serem práticas de vestir.

Se você já usa, escreva sua opinião nos comentários. Sabemos que possui mais pontos fortes que não citamos aqui.

Ponto fraco da fralda de pano moderna

Mas eu vou ter que lavar as fraldas? Sim, talvez esse seja o único ponto fraco das fraldas de pano. É preciso se organizar para lavar, mas isso não é um “bicho de sete cabeças”, perto das reais vantagens. Lavar as fraldas está longe de ser um potencial problema.

Sabemos da correria do dia a dia, sabemos da dificuldade da mamãe dar conta de tudo. Mas tem jeito para tudo. As fraldas podem ser lavadas na máquina, junto com as outras roupinhas. E o xixi e o cocô? É preciso limpar e passar uma “aguinha” antes de colocar na máquina.

Parece fácil falar né? Não, não é tão simples assim e sabemos disso, principalmente quando tem um bebê em casa, mas acreditamos que se colocar os “prós e contras” na balança, a fralda de pano ecológica ganha de “lavada” pelos benefícios ao bebê, ao meio ambiente e ao seu bolso.

Te convidamos a parar para pensar um pouco, abrir sua mente para o moderno e ecológico. Vale a pena!

Quer saber onde encontrar as fraldas de pano ecológicas? podemos te ajudar.

Hoje, muitas mães empreendedoras fabricam as fraldas e vendem pelo Elo 7 . Se preferir marcas internacionais, encontra no Ali Express.

Quer saber os produtos mais usados com recém-nascido, leia o post.

Conheça e fique por dentro das novidades em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Participe de nosso Grupo no Facebook e fique por dentro dos produtos e categorias com grande promoção.

Lucelia Brandão

Analista de Marketing no Loucos por Desconto