Modelos de geladeira: quais são os mais adequados para você
24 de abril de 2019 | Casa e Decoraçāo

Modelos de geladeira: quais são os mais adequados para você

Quem já está acostumado a comprar geladeiras sabe que elas são investimentos que podem durar muitos anos. Um bom aparelho pode durar muito tempo sem necessitar de consertos, economizar bastante na conta de energia elétrica e ainda deixar sua casa muito mais charmosa ― e nem precisa ser muito caro! Mas na hora de escolher a melhor para sua casa, bate aquela dúvida entre tantos modelos de geladeira disponíveis no mercado.
Você quer trocar os eletrodomésticos? Pretende se mudar em breve e já quer montar a sua nova cozinha? Neste post, você vai conhecer os mais populares modelos de geladeira e saber qual é o deles é o ideal para o seu lar. Confira!

Modelos de geladeira: descubra os melhores para seu lar

Você mora sozinho ou acompanhado? Em uma casa grande ou em um apartamento pequeno? Tudo isso influencia na compra dos seus móveis e eletrodomésticos. Veja quais modelos de geladeira são perfeitos para seu lar!

Uma porta

Os modelos de uma porta são mais populares pelo custo mais baixo tanto no preço do aparelho quanto no consumo de energia elétrica. Como têm menor porte, espaço interno reduzido e freezer com menor capacidade, são ideais para quem mora sozinho ou apenas com uma outra pessoa, não consome muitos alimentos congelados e vive em um ambiente pequeno.

Duplex

O nome já entrega: duplex são modelos de geladeiras com duas portas horizontais, ou seja, que separam refrigerador e freezer. Com mais espaço interno, são ideais para casais e pequenas famílias que gostam de comida congelada. Se você tiver um filho e deseja economizar, vá nesse tipo de geladeira, que tem mais espaço para comportar leite e seus derivados, além de alimentos já cozidos.

Frigobar

O frigobar é para quem deseja armazenar pouquíssimos alimentos ou apenas bebidas. Eles são modelos de geladeira ideais para quartos, por exemplo, já que são pequenos e costumam ter um design bem interessante, servindo até como decoração.

Costuma ter bastante tecnologia envolvida, mas seu consumo de energia e preço não são muito menores que os de uma geladeira pequena. Os tipos de frigobar podem variar bastante de tamanho, capacidade e até mesmo na quantidade de portas, mas não armazenam mais que 150 litros.

Inverse

Aqui, temos modelos de geladeira parecidos com as duplex, mas as posições do freezer e do refrigerador são invertidas. Com isso, os alimentos mais consumidos ficam em uma altura confortável. Se você mora com idosos ou tem dificuldades para se abaixar, a geladeira inverse é a ideal. No entanto, ela pode não ser o melhor modelo para crianças, já que só os congelados ficarão ao seu alcance.

As inverse costumam ter mais tecnologia que outros modelos de geladeira.

cozinha de nicho com geladeira french door

Side by side

São os modelos de geladeira que também contam com duas portas. Nesse caso, diferentemente da duplex, elas são uma ao lado da outra, o que proporciona bastante espaço para freezer e refrigerador.

Sua capacidade de armazenamento é superior a 500 litros, ideal para quem gosta de fazer compras grandes para o mês inteiro. Como os modelos de geladeira side by side são muito grandes, necessitam de bastante espaço. No entanto, sua profundidade é menor portanto, não combina com nichos ou cozinhas planejadas.

As side by side costumam ter mais tecnologia, com funcionalidades que facilitam seu dia a dia, além de compartimentos para deixar todos os alimentos bem organizados. Se sua casa é grande e adora fazer festas, esse tipo é ideal para você!

French door

O tipo freench door é uma mistura da side by side com a inverse: tem duas portas lado a lado e uma abaixo, com o freezer. As geladeiras desse estilo têm muita tecnologia e funcionalidades que facilitam sua rotina, como dispenser de água e gelo na porta. Além disso, contam com bastante espaço ― duas portas são voltadas apenas para o refrigerador ― e muitos compartimentos para manter tudo bem organizado.

As geladeiras french door costumam contar com capacidade de armazenamento acima de 500L e requerem bastante espaço. Ideal para famílias grandes, que recebem muitas pessoas em casa.

Tipos de degelo: veja qual é o mais adequado para você

Se você está cansado do degelo manual, precisa conhecer os outros tipos para comprar a geladeira com o melhor custo-benefício.

Frost free

Esse modelo foi uma revolução quando lançado. Isso porque conta com um sistema de refrigeração que impede a formação de gelo em suas paredes, portanto não há necessidade daquele chatíssimo processo de descongelamento. Além do mais, a circulação do ar é constante e proporciona uma temperatura homogênea por toda a geladeira.

No entanto, a frost free acaba sendo mais cara que um modelo sem essa função. Além disso, consome mais energia.

Cycle defrost

Os modelos de geladeira com ciclo defrost são quase tão práticas quanto as frost free, mas exigem um pouco mais de trabalho. Eles contam com um sistema que diminui o acúmulo de gelo no congelador, mas você precisa realizar o descongelamento duas vezes ao ano. No entanto, seu consumo de energia é muito menor que a frost free.

Ciclo semiautomático

O degelo acontece quase da mesma forma que o da geladeira manual, com a diferença de que você não precisa desligar o aparelho para fazê-lo. Com isso, os alimentos podem continuar dentro do refrigerador enquanto o gelo do freezer derrete.

Degelo seco

Aqui, você encontra um preço mais em conta aliado à praticidade tecnológica. O degelo seco conta com um sistema de descongelamento em que toda a água vai para um compartimento na parte lateral ou traseira e fica lá evaporando. Enquanto isso acontece, sua cozinha permanece seca.

Agora ficou mais fácil saber quais modelos de geladeira são ideais para seu lar, não é verdade? E nada melhor do que comprar seus eletrodomésticos com excelente custo-benefício. Entre no site Loucos por Desconto e encontre cupons com ofertas imperdíveis nas maiores e melhores lojas do País. Mas atenção: elas são por tempo limitado. Não perca!

Lilia Pereira

Apaixonada por viagens, vinhos e pelo mundo dos descontos.