Tênis para corrida: conheça os melhores modelos deste ano
27 de novembro de 2018 | Esporte e Lazer

Tênis para corrida: conheça os melhores modelos deste ano

Correr é uma das atividades físicas mais completas e recomendadas pelos médicos. O hábito auxilia na perda de peso, melhora a saúde mental, aumenta a imunidade, reduz o risco de infarto e traz mais qualidade no sono, além de outros benefícios. Mas para praticar corretamente, é preciso escolher bons tênis para corrida, que permitam a pisada correta e proporcionem um bom amortecimento.

Bons tênis de corrida devem oferecer conforto, tecnologia e design moderno. Neste post, você vai conhecer os melhores pares disponíveis no mercado. Confira:

Melhores modelos de tênis para corrida disponíveis no mercado

Confira quais são os melhores modelos disponíveis atualmente para começar a correr:

Nike Epic React Flyknit

O lançamento do ano da Nike é leve (pesa apenas 221 gramas), macio e traz tecnologia de ponta. Sua entressola traz a a espuma React, desenvolvida pela própria companhia. Essa tecnologia absorve o impacto e o devolve para as suas passadas.

O modelo tem sola maior que o cabedal e uma estrutura de plástico que segura o calcanhar também, proporcionando ótima estabilidade durante a corrida.

A Nike afirma que, em comparação ao Nike LunarEpic 2, o Epic React Flyknit é 5% mais leve, 11% mais macio e com 10% a mais de retorno de energia. O modelo também serve para todos os tipos de pisadas e é indicado, principalmente, para novos corredores.

Olympikus String

Além de bonito, o Olympikus String oferece um ótimo custo-benefício. Sua tecnologia de amortecimento, o EVAsense, é uma camada dupla de material emborrachado que absorve o impacto e proporciona uma pisada mais macia.

Outro fator que chama a atenção no modelo é o sistema de amarração — por isso o nome String. Ele permite estabilidade durante a corrida e tem cabedal respirável, que mantém os pés ventilados e aumenta a tração das passadas.

Olympikus String

Mizuno Wave Creation 19

Extremamente confortável, o Mizuno Wave Creation 19 é ideal para quem está começando. O modelo tem várias tecnologias que o destacam entre tantos tipos de tênis para corrida:

  • Mizuno Infinity Wave: versão melhorada da placa Wave, que absorve o impacto das passadas e proporciona estabilidade;
  • Cabedal em fibras AirMesh, que permitem a ventilação e deixam a caminhada muito mais confortável;
  • Solado de borracha carbonada X10, que aumenta a durabilidade do calçado;
  • U4icX baseada no U4ic, que amortece o impacto na região frontal do pé;
  • Dynamotion Fit, que alivia estresse nas articulações.

O Mizuno Wave Creation 19 é ideal para pisadas neutras e supinadas.

Adidas Ultra Boost

O Ultra Boost é um dos principais modelos de tênis para corrida da Adidas. Ele tem solado responsivo (que amortece o impacto da passada), com sistema Boost, tecnologia com pequenas cápsulas que liberam energia e ajuda a impulsionar o corredor.

As tramas abertas do seu cabedal  Primeknit deixam o calçado respirável, mas oferecem firmeza para os pés, por meio de tiras que proporcionam amarração mais firme.

Além disso, o Ultra Boost tem design moderno, é confortável. Ótimo para corridas em estradas é uma opção ideal para pisadas neutras. O único porém desse tênis para corrida é o seu peso: em média, 303g o modelo masculino e 266g o feminino.

Adidas Ultra Boost

Under Armour Charged Bandit 3

Quando se fala em tênis para corrida, é impossível ignorar o modelo mais famoso da marca americana Under Armour. Ele é excelente tanto para quem está começando quanto para corredores experientes  — tanto que ganhou o selo de melhor compra da revista Runners World.

Embora seja muito conceituado entre os praticantes da corrida, o Bandit 3 tem um valor muito abaixo de grande parte da concorrência. Portanto, o custo-benefício do calçado é excelente, perdendo apenas para o modelo da Olympikus.

Veja algumas características do modelo:

  • Tecnologia SpeedForm, que se molda ao pé durante a corrida como se fosse uma meia;
  • Entressola Charged Cushioning que tem alto poder de amortecimento e impulsão;
  • Detalhes refletivos em 360°, perfeitos para visibilidade em corridas noturnas;
  • Placa externa de termoplástico no calcanhar, garantindo suporte na pisada;
  • Proteção dos pontos de costura, que evita irritação por atrito;
  • Indicado para corridas mais longas e pisadas neutras;
  • Cabedal leve e arejado.

Under Armour Charged Bandit 3

New Balance 1080 V8

A oitava edição do modelo 1080 trouxe a atualização da tecnologia Fresh Foam, responsável por proporcionar uma corrida muito mais confortável.

O cabedal em engineered mesh tem estrutura leve e flexível, que permite a livre movimentação dos pés sem abrir mão da segurança e do suporte. Esse conforto faz do modelo o tênis ideal para corridas longas e pisadas neutras.

Além disso, essa nova versão veio com a entressola inteiriça redesenhada para oferecer mais estabilidade e melhor amortecimento da passada. O solado de borracha também sofreu alterações para melhor absorção do impacto.

New Balance 1080 V8

Nike Free 2018 RN

Este outro modelo da NIke é feito com material mais elástico, que evita irritações por atrito durante a atividade física. Ele é o modelo ideal para corridas curtas e pisadas neutras.

Seu design moderno é indicado para uso também no dia a dia. Caso prefira levá-lo na mochila, o cabedal de spandex permite que o tênis fique compactado e não ocupe muito espaço.

A tecnologia do solado imita o andar do seu pé, expandindo-se e contraindo-se a cada aterrissagem e impulso. Ele só perde no quesito amortecimento, mas também oferece excelente custo-benefício.

Nike Free 2018 RN

A tecnologia já influencia bastante a evolução da prática da atividade física porque proporciona uma atividade mais segura e com resultados efetivos. O desenvolvimento de novos materiais e equipamentos esportivos é muito presente nos últimos lançamentos de tênis para corrida. Com tantas opções, o ideal é escolher um modelo que atenda às suas necessidades e traga o conforto que você precisa.

Sugerimos alguns sites para que você possa pesquisar e comparar os preços em relação ao design e tecnologia de cada tênis:

CentauroFut FanaticsNetshoesNew Balance.

Qual modelo de tênis para corrida tem mais a ver com seu estilo? Você tem alguma sugestão? Deixe seu comentário aqui no post!

Lilia Pereira

Apaixonada por viagens, vinhos e pelo mundo dos descontos.