Confira as tendências que vão bombar na moda verão 2019
07 de janeiro de 2019 | Moda

Confira as tendências que vão bombar na moda verão 2019

Ainda estamos em 2018, mas as tendências da moda verão 2019 já podem ser vistas pelas ruas. Peças, estampas e acessórios já fazem a cabeça dos mais descolados, mas você já pode preparar seu guarda-roupa com o que vai bombar no próximo ano.

Tecidos leves, mistura de estampas e acessórios divertidos são algumas das tendências que vão governar a moda verão 2019, mas acredite: será uma temporada muito democrática. Confira mais detalhes neste post e curta os dias de calor como uma verdadeira fashionista!

Moda verão 2019: confira o que vai bombar nas ruas!

Veja quais são as principais tendências para o próximo ano!

Bolsa de palha

A bolsa de palha é prática e tem espaço para todos os acessórios essenciais. Se antes só encontrávamos nos tradicionais formatos de sacola ou cesta de piquenique, hoje ela aparece em diversos modelos bem urbanos. Você tem passe livre para combinar o acessório com looks bem street.

Em 2019, aposte na combinação da bolsa de palha com peças nas listras azuis, vermelhas e brancas (visual navy) para trazer o estilo marítimo às ruas. Estampas mais naturais ou que remetam ao campo (florais e vichy, por exemplo) combinam muito com o acessório, mas você também pode fazer um contraste usando a bolsa com mom jeans, t-shirt e tênis brancos.

A combinação com peças de ar vintage (calça flare, veludo, poás) é sem erro.

mulher com blusa branca e short anda com bolsa de palha

Fonte: Pinterest

Óculos de sol

Os acessórios que protegem o rosto e complementam seu look não estariam de fora da moda verão 2019, mas hoje aparecem mais democráticos: são vários modelos em alta em 2019. Do vintage ao esportivo, passando pelos míni e coloridos, você pode até mesmo ter vários tipos para diferentes composições.

Portanto, preste atenção nos modelos que mais combinam com seu estilo e formato de rosto.

mulher de óculos escuros sorrindo

Fonte: Pinterest

Estampas

Estampas estão sempre na moda, mas hoje temos a liberdade de combinar diferentes estilos e compor looks muito criativos. Veja quais serão as principais na moda verão 2019:

  • vichy;
  • snack;
  • poás;
  • listras.

mulher com camisa e saia longa estampada com poás

Fonte: Pinterest

Plástico

Sim, o plástico está na moda! Se na década de 1960 o plástico revolucionou a moda, hoje ele é transformado por ela. Isso porque a tecnologia permite que o material seja usado com mais conforto (coisa que não acontecia na época).

Brincos, colares e bolsas trazem cor e deixam o visual vibrante. Nos pés, o plástico aparece como vinil, aquele material que deixa o calçado transparente.

mulher usando paleto, top, short jeans e sapato plástico

Fonte: Pinterest

Wrap dress

O wrap dress, também conhecido como vestido envelope ou transpassado, é tendência atemporal desde quando foi lançado por Diane von Furstenberg, em 1974 (aliás, você percebeu como grande parte das tendências é retrô?).

O wrap dress é sexy, feminino e, ao mesmo tempo, prático. Os modelos mais fluidos são perfeitos para o dia a dia, enquanto os mais estruturados ou de tecido nobre combinam com o dia a dia de trabalho.

mulher de cabelo chanel e óculos escuros venstido wrap dress

Fonte: Pinterest

Lavanda

A Ultraviolet, cor do ano de 2018 segundo a Pantone, vai continuar inspirando tendências no próximo ano. Na moda verão 2019, a cor que vem com tudo é a lavanda. Por ser uma cor leve, fica ótima em looks monocromáticos, mas você também pode usar nos acessórios. Nos pés, ela substitui facilmente o salto nude.

look monocromático lavanda

Fonte: Pinterest

Tênis

O sapato mais confortável do seu armário continua em alta. Os tênis aparecem em diferentes formas, mais igualmente contemporâneos. Veja:

  • daddy/ugly shoes: os “tênis de pai” continuarão aparecendo nas ruas. Fazem o look anos 90 quando combinados com o mom jeans;
  • Old Skool: o modelo clássico Vans elevou a até então desconhecida marca como o símbolo do underground anos 90. Hoje, não são apenas os skatistas ;
  • esportivos: o uso de tênis esportivos no dia a dia garante o contraste no visual e conforto durante muitas horas;
  • branco: de cano alto ou baixo, o tênis branco combina com tudo;
  • com brilhos e pedrarias: os tênis e slip-ons com detalhes dourados e pedrarias deixam o visual mais sofisticado;
  • de cano alto: branco ou colorido, bem anos 80/90, os tênis de cano alto continuam em alta. Só tome cuidado para que eles não deixem suas pernas muito curtas;
  • estampados: listrados, com animal prints, florais ou poás, os tênis estampados vão roubar a atenção do seu look.

mulher usando t-shirt, saia plissada e tenis vans

Fonte: Pinterest

Linho

O tecido mais chique do guarda-roupa estará em alta na moda verão 2019. Isso porque ele é feito de fibras naturais, que garantem o frescor durante o verão e são de mais qualidade que as sintéticas.

O linho poderá ser visto em calças, blazers, shorts, blusas, camisas e, principalmente, vestidos. Ele também fica ótimo quando combinado com peças estilo navy (roupas listradas, calçados e bolsas de corda) e vai do trabalho ao lazer com facilidade.

conjunto de top e saia midi de linho

Fonte: Pinterest

Anos 80

Ainda nas tendências vintage, os anos 80 voltam mais uma vez com força total ― dessa vez, com um estilo que marca a força feminina.

Foi na década de 1980 que as mulheres começaram a tomar mais espaço nos ambientes de trabalho, no entanto ainda eram vistas como “sexo frágil”. Para contrapor essa visão, as roupas eram estruturadas demonstrando seriedade, mas com características femininas.

Ombros marcados, babados e balonê voltam com tudo.

mulher desfilando com terno e saia de poás

Fonte: Pinterest

Anos 90

A década de 90 se mantém em alta e ditando a moda nas ruas, inclusive no verão. Conheça algumas:

  • sobreposição de vestido de alcinhas com camisa branca;
  • peças esportivas;
  • jeans com jeans;
  • tops cropped;
  • tênis brancos;
  • gargantilhas;
  • plataformas;
  • minióculos;
  • mom jeans;
  • pochete.

menina com vestido e camiseta andando de bicicleta

Fonte: Pinterest

Neon

Em baixa por algumas temporadas, o neon volta a ter lugar ao sol com o retorno das tendências oitentistas. As cores vibrantes são a cara do verão! Você pode misturar com peças de cores neutras, jeans e até usar tudo bem neon (é só pegar bem leve na maquiagem).

mulher com blusa e bermuda amarelo neon

Fonte: Pinterest

Babados

Também retornando com as tendências dos anos 80 e pela atual relevância da música latina, os babados aparecem em várias roupas ― dessa vez, numa roupagem mais madura.

Saias de modelagem mais reta, mangas e golas já mostram o detalhe dramático. É possível ver babados até mesmo em calças! E essa é mais uma tendência da moda verão 2019.

mulher com body rosado e saia com babados

Fonte: Pinterest

Flatforms

Os sapatos confortáveis não estariam de fora da moda verão 2019. Mas se você gosta de saltos e não abre mão do conforto, essa é a sua hora: os flatforms ― ou seja, os famosos saltos plataforma ― estão com tudo! Slip-ons, oxfords e sandálias estarão mais altos nesta temporada.

Os saltos vão dos mais baixos aos altos, e podem ser lisos ou tratorados.

mulher de calça, blusa e flatform

Fonte: Pinterest

Look esportivo

Saídas diretamente da década de 1990, as peças esportivas vieram para ficar. Mais do que parecer que você faz parte da “geração saúde”, a tendência é a cara do streetwear. O bacana aqui é não parecer que você está saindo da academia: combine com peças street, como jeans, salto e seda.

mulher com blusa branca, calça esportiva e tenis branco

Fonte: Pinterest

Camisetas

As camisetas nunca saem de moda, mas agora as estampas com referências estão mais populares. T-shirts com estampas de bandas, séries e filmes são usadas por pessoas de todas as idades. Para um look com a cara dos anos 90, é só usar uma camiseta branca por baixo de um vestido de alças.

mulher com camiseta friends e hot pants

Fonte: Pinterest

Gostou das tendências da moda verão 2019? Nada melhor do que atualizar seu guarda-roupa comprando com desconto. Entre no site Loucos por Desconto e aproveite as promoções das melhores lojas do país!

Lilia Pereira

Apaixonada por viagens, vinhos e pelo mundo dos descontos.