Óculos de sol feminino:  tendências para o verão 2019
21 de janeiro de 2019 | Moda

Óculos de sol feminino: tendências para o verão 2019

Com a chegada do verão, é hora de se preparar: biquíni é fundamental para quem gosta de praia; filtro solar é item obrigatório para o ano inteiro, mas sabe qual acessório não pode faltar em suas produções? Os óculos de sol feminino.

Para nossa sorte, existem inúmeros óculos de sol feminino no mercado, que tornam-se ou deixam de ser tendência conforme o ciclo da moda. A graça é alternar aquele modelo em alta com outro mais clássico, que vai combinar com seus looks por muitos e muitos anos.

Neste post, você vai conhecer alguns modelos de óculos de sol feminino e descobrir como usá-los em suas produções. Confira:

Óculos de sol feminino: principais tendências

Veja quais são os óculos de sol importados que estarão em alta em 2019:

Óculos aviador

Os óculos estilo aviador são clássicos e mantêm-se em alta há anos. Isso porque ele consegue manter um estilo refinado mesmo em produções mais descontraídas. Hoje, a tendência é de modelos com lentes coloridas, mas o clássico preto nunca sai de moda.

O modelo original, Ray-Ban Aviator, foi criado em 1937 pela marca homônima. Ele foi projetado para proteger a visão dos pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que, hoje, é possível encontrar versões em diversas marcas.

O aviador combina principalmente com rostos de formato oval ou quadrado e com nariz grande e largo. Se você tem sobrancelhas grossas, os óculos devem acompanhar o desenho delas por dentro, para deixar o visual mais leve.

Em dias mais frios, fica ótimo com jaquetas de couro, quem deixam o visual com ar vintage, bem anos 1950. No entanto, também vai desde looks mais formais, com blazer, até vestidos longos e florais. Resumindo: combina com tudo.

mulher de frente para a câmera olha por cima de óculos de sol feminino

Fonte: Unsplash

Óculos míni

Saídos diretamente da década de 1990, os óculos míni vieram com tudo no início do ano e vão continuar em 2019. Por ser muito diferente do que costumamos ver por aí, o modelo vira o ponto de atenção de qualquer look e deixa você com um ar de francesa. Embora os mais vistos sejam os pontudos, é possível encontrá-lo também no formal oval, redondo ou quadrado.

Escolha um par de minióculos que deixe seus olhos à vista ― essa é a graça do modelo! Para complementar, use com peças características dos anos 90: shokers, jaquetas e mom jeans, por exemplo.

mulher com minióculos de sol feminino segura uma taça

Fonte: Pinterest

Lentes coloridas

As lentes coloridas foram muito usadas até o início da década de 2000. Depois de um bom tempo em baixa, elas voltaram para animar o verão e aparecerem até mesmo em outros ambientes, como festivais de música, bem ao estilo clubber dos anos 80 e 90.

Esse tipo de lente pode aparecer em diversos modelos de óculos e ficam perfeitas no verão. Use-as em produções casuais, bem ao estilo dos festivais de música, com t-shirts de banda, calças destroyed, tênis e chapéu.

mulher com óculos de sol feminino vermelhos e unhas rosa olha para o lado

Fonte: Unsplash

Óculos retrô

A moda hoje permite que tenhamos opções bem diversas de óculos de sol feminino. Na mesma loja, é possível encontrar modelos míni e maxi!

Embora os modelos aviador e míni também sejam retrôs, aqui vamos falar dos maxióculos, que trazem o charme das décadas de 50, 60 e 70.

Em formato gatinho ou quadrado, sua armação de acetato é mais grossa e chamativa, cobrindo uma boa parte do rosto. Já os modelos redondos, também bem grandes, têm armação de acetato ou metal. A graça aqui é escolher modelos que misturem o vintage ao moderno, trazendo elementos de época e atuais.

Os óculos retrô são ótimos para quando você quer trazer mais glamour ao look. Se possível, use-os com uma peça retrô que remeta à época do modelo (por exemplo: um batom vermelho com óculos estilo gatinho). Como são chamativos, combine-os com acessórios mais discretos, como brincos pequenos.

mulher com óculos de sol feminino estilo gatinho e mão no ombro

Fonte: Unsplash

Óculos Top Bar

Parecidos com o modelo aviador, os óculos top bar ou caçador têm armação arredondada ou quadrada e caracteriza-se por uma barra que une as duas lentes na parte superior. No entanto, caracteriza-se por um design mais arrojado e futurista. A versão espelhada e com armação metálica está em alta, mas o clássico, todo preto, garante o uso por mais verões.

O estilo-tendência combina mais com looks casuais, enquanto o clássico vai desde a praia até o ambiente de trabalho.

mulher de cabelos platinados com óculos de sol feminino de lentes espelhadas

Fonte: Pinterest

Óculos esportivos

De lentes e/ou armação coloridas, os óculos esportivos inspiraram outros modelos e são tendência hoje. O bom é que cada cor traz um benefício diferente:

  • azul e violeta servem para esportes de foco, como ciclismo, corrida, tênis e esportes de inverno;
  • cinza reduz o brilho e facilita o reconhecimento de cor normal, excelente para a corrida;
  • âmbar, marrom e vermelho bloqueiam grande parte de luz azul e auxiliam na nitidez. São ideais para ciclismo, pesca, esportes aquáticos e de inverno.
  • amarelo e laranja bloqueiam as tonalidades azuis e melhoram o contraste. São ideais para ambientes de pouca luz e esportes indoor, como futebol, ciclismo, basquete e golfe.
  • verde aumentam o contraste, preserva o equilíbrio de cores e é ideal para esportes em que o objeto precisa se destacar, como basebol, tênis e golfe.

No entanto, é preciso tomar cuidado: a maior parte dessas lentes não são recomendadas para dirigir ou para atividades em que você precisa reconhecer cores com raipidez.

A graça é usá-los em produções street, fazendo um contraponto. Para ficar ainda mais interessante, use-os com outras peças com inspiração nos esportes, como jaquetas bomber ou calça esportiva.

Fonte: Pinterest

Wayfarer

O clássico modelo de óculos de sol feminino Ray-Ban também nunca sai de moda. O bom é o Wayfarer é uma compra certeira: você vai usá-los por muitos e muitos anos. No final dos anos 2000 até o início desta década, a tendência era usar armações coloridas. Hoje, as pretas e com estampas neutras fazem mais sucesso.

O Wayfarer é ótimo para produções mais básicas, como jeans e camiseta. Eles também ficam ótimos com looks mais femininos (um tubinho preto, por exemplo) ou produções estilo rocker.

mulher de óculos de sol feminino preto

Fonte: Pinterest

Óculos de sol feminino: onde encontrá-los

Veja em quais lojas você encontra os óculos de sol feminino perfeitos para 2019. E o melhor de tudo, em você pode encontrar um desconto especial pela Loucos por Desconto!

Preparada para escolher seu par de óculos de sol feminino? Para uma compra certeira, nada melhor do que aproveitar um bom desconto. Não deixe de usar o cupom Loucos por Desconto e curta ofertas imperdíveis!

Lilia Pereira

Apaixonada por viagens, vinhos e pelo mundo dos descontos.